Páginas

22 de mar. de 2013

Cenas de Os Simpsons baseadas em filmes famosos

Eu sabia que Os Simpsons sempre buscam inspiração em cenas de filmes conhecidos, mas não sabia que eram tantas. É engraçado assistir um episódio e lembrar que já viu aquela cena em algum lugar. Confira as várias referências do desenho.

20 filmes para lembrar que você está ficando velho (ou jovem demais para conhecê-los)

Sem olhar as capas, vai ser difícil você perceber que alguns filmes que você gosta já têm 20 anos. Sim, esta é mais uma prova de que você está ficando velho… ou jovem demais para conhecê-los.

Acompanhando a construção de um navio em apenas 1 minuto

Com 50 mil fotos, você pode acompanhar a construção de um navio cargueiro em apenas 1 minuto.

Para quem não sabe, os Triple-E serão os maiores cargueiros de conteiners do mundo, com 400 metros de comprimento e 50 metros de largura.

O goleiro mais rápido da história do futebol

Sabe aquele lance no final de um jogo decisivo no qual o goleiro vai para a área tentar o gol? Olha só o que aconteceu com numa pelada entre amigos.

Já imaginou se acontece num jogo oficial? Pode isso, Arnaldo?

21 de mar. de 2013

Artista cria réplica impressionante da casa dos Hobbits usando bonsai

Guise Chris é um artista apaixonado por bonsai. O inglês tem uma bela coleção de árvores que cultiva em sua casa. Nas fotos que você verá a seguir, Chris criou uma réplica da casa de Bilbo Baggins, Frodo Bolseiro e Samwise Gamgee, de Senhor dos Anéis e O Hobbit.
O nível de detalhes é impressionante!

Fotos bem interessantes de bastidores de títulos famosos

Confira fotos bem interessantes que foram bastidores de títulos famosos.

Dean Norris e a cabeça de Danny Trejo no set de Breaking Bad

20 de mar. de 2013

Vídeo mostra prédios balançando no Japão

Já viu prédio balançando? Pois, no Japão, alguns prédios são equipados com pêndulos que permitem que eles balancem para compensar os tremores ocasionados pelos terremotos. É uma imagem incrível.

Você sabe quem é este distinto senhor?

Uma dica… ele é uma lenda.
Nenhuma ideia?

19 de mar. de 2013

Estudante escreve receita de Miojo no meio da redação do ENEM e recebe nota 560

E não param de surgir provas inusitadas na última prova do Enem, o Exame Nacional de Ensino Médio.
A mais recente, mostra um estudante que descreveu como se prepara um Miojo no meio de sua redação.
No início, o estudante até comenta de forma coerente a questão da imigração no Brasil. No entanto, mais adiante, começa o parágrafo com a frase: “Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo“.
A redação não só foi aceita, como recebeu 560 pontos. Vale lembrar que a pontuação máxima são 1000 pontos.
É bom deixar claro que, segundo os critérios de avaliação, esta brincadeira deveria desqualificar a prova, como fuga total do tema e impropérios ou atos propositais de anulação.
Em nota, o MEC afirmou que “a presença de uma receita no texto do participante foi detectada pelos corretores e considerada inoportuna e inadequada, provocando forte penalização especialmente nas competências 3 e 4”. O órgão entende que o aluno não fugiu do tema nem teve a intenção de anular a redação, pois não feriu os direitos humanos e não usou palavras ofensivas.

Kitsault: A cidade fantasma


Kitsault é uma cidade canadense que foi sendo abandonada nos últimos 30 anos. Ela for erguida em 1979, devido ao surgimento da American Mining Corporation e uma mina de molibdênio, metal que é usado em ligas metálicas aplicadas na construção de peças de aviões e automóveis.
A cidade abrigava cerca de 1200 habitantes e foi equipada com centros comerciais, escolas e hospitais, entre outras coisas.
Entretanto, em 1982, o preço de molibdênio despencou e forçou a mina a fechar, o que, inevitavelmente, resultou na remoção dos moradores da cidade, quando ela tornou-se demasiadamente cara para ser mantida. Por anos, os únicos habitantes de Kitsault eram um caseiro e sua esposa.
Desde então, um empresário canadense chamado Krishnan Sufantiranu, comprou a cidade.
Ainda não se sabe o que será dela, mas existem rumores que a mina pode ser reaberta em um futuro próximo. Enquanto isso, a cidade permanece praticamente intacta.

18 de mar. de 2013

Fotos diversas captadas no momento certo

Que tal apreciarmos mais algumas fotos que mostram situações captadas no momento certo? Sério, algumas imagens são incríveis.

Como o compartimento para o reator arc do Homem de Ferro foi feito

 Veja como foi feito o compartimento do Reator Arc do Homem de Ferro
Na moral esse buraco no peito do Robert Downey Jr é tão perfeito que chega a dar uma agonia né? Eu pensava que tratava-se se efeitos de cgi, mas na verdade trata-se de um trabalho de maquiagem mesmo. Confira as etapas do processo:

Repórter do BBB encerra entrevista depois de rapaz criticar a Rede Globo

O repórter do BBB, Vinicius Valverde, foi até um shopping para entrevistar as pessoas a respeito do BBB, numa daquelas entrevistas que entram no decorrer da programação. Depois de pedir a opinião de um rapaz, Valverde acabou encerrando a entrevista antes da hora depois de escutar algumas críticas.